terça-feira, 29 de junho de 2010

A oferta e o dvd

Tinha acabado de chegar à casa da minha mãe e a campainha não parava de tocar. Era dezembro de 2007 e eu havia passado o ano todo fora em escolas da Jocum (agência missionária que faço parte). Muitos amigos foram me ver pra me ouvir contar experiências. Havia passado pelo sertão nordestino, maravilhas Deus tinha operado por lá.
Um dos meus amigos, o Marcos, também tinha acabado de chegar. Ele estava trabalhando em Minas e, de férias, resolvera passar alguns dias no Espírito Santo, na casa dos pais. E, saudoso, também fora me ver.
Durante nossa conversa e em meio a tantos testemunhos, Marcos me entregou um envelope. Dentro, havia uma oferta que ele havia separado do seu 13º. para mim. Eram R$ 100,00. Eu agradeci e logo comecei a pensar o que faria com o dinheiro. Planos não faltavam.
Estava com viagem marcada para São Paulo. Minha família iria passar as festas de fim de ano por lá e eu também decidi ir. A forma como eu consegui o dinheiro das passagens daria um novo post! Fiz um ‘brechó’ de roupas que eu não usava mais: terninhos, vestidos... enfim. Consegui o dinheiro das passagens de ida e volta de avião pra Sampa e passaria o reveillon com a família da minha mãe.
Já estava na semana de viajar quando decidi, com a oferta, comprar três dvds. Não eram quaisquer ‘dvds’. Eram dvds com mensagens evangelísticas, mas infantis. Eram para meus três priminhos: Kaio, Pedro e Juliana. Os meninos tinham 3 anos e a Jú, que já tinha enfrentado uma meningite anos anteriores, era mais velha, mas não lembro a idade certa. Essa minha priminha guerreira também daria um outro post.
Enfim... Cheguei em SP e a primeira coisa que fiz foi distribuir os presentes. Ninguém da família da minha mãe era convertido e dar um dvd de ‘Jesus’ era, para muitos, o mesmo que jogar dinheiro fora. Porque não um brinquedo? Porque não uma roupa? Mas no fundo eu sabia que dava um bom presente.
Fiquei hospedada na casa do Kaio e a primeira vez que eu o vi ele estava diante da TV, assistindo um dvd de pagode e, fazendo do seu caminhão um tambor, ele imitava todos os movimentos de um dos vocalistas. Confesso que vê-lo tão concentrado nas batidas da música me intimidou e por um momento eu pensei em desistir de entregar o presente. Mas dei e ele quis assistir. Uma, duas, três... inúmeras vezes. A cada instante ele pedia pra repetir o dvd de ‘Jesus’. Ele estava fascinado! Seus olhinhos não piscavam e ele cantava, com seu simples vocabulário, todas as musiquinhas do dvd.
Passei pouco mais de uma semana lá, orando para que através daquele dvd algo acontecesse no meio da família. Contar como era a família, também daria um outro post.
O tempo passou e algumas coisas foram acontecendo. A mãe do Kaio começou a frequentar a igreja e a avó dele também. Ele, nem se fala, virou um frequentador assíduo. Com seu pequeno tamanho conseguia levar todos da casa com ele. E era encantador saber notícias de que ele aprendera a cantar louvores, ler a Bíblia e entender a mensagem do Evangelho. Algumas coisas mudaram, milagres aconteceram e no início desse mês recebi a notícia de que as duas se batizaram e estão trilhando um novo caminho. O que era impossível aos olhos humanos, tornou-se real. É nítida a mudança da família e a paz já reina naquele lar.
E saber que um dvd infantil contribuiu em grande parte neste milagre! E saber que o dvd foi dado a uma criança! E saber que o dvd foi comprado a partir de uma oferta missionária!
Se as pessoas soubessem que muitos testemunhos como esse acontecem a partir de uma oferta missionária... E também de quantos outros deixam de acontecer pela falta da mesma! Certa vez aprendi algo que, desde então, carrego comigo. Missões são feitas através dos pés dos que vâo, dos joelhos dos que oram e das mãos dos que abençoam (financiam!!!). Mas, claro, isso já é assunto para um novo post!

4 comentários:

  1. Que massa Fabi... testemunho abençoador, tomara que muitos leiam seu texto...
    Deus te abençoe muito!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Fabiana, que otimo saber as repercussoes de bencaos !!!! Eh melhor dar do que receber, disse o Senhor !!! Gracas a Deus estamos doando nossas vidas em prol daquele que eh a verdadeira Vida !!!! Sempre orgulhoso de voce e dos caminhos que o Pai tem te levado... abracao apertado

    ResponderExcluir
  3. Fabiana, o seu testemunho, a sua transparência, os seus envolvimentos e os nobres objetivos de sua vida, evidenciam ser Jesus realidade no seu viver e de que fazes parte da Igreja que Ele está edificando e da atuação transformadora de Seu Reino aqui na terra.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada gente, vamos continuar caminhando junto!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir