Sempre ouvi dizer que entrar num lugar com o pé direito era sinal de sorte. Há quem faça malabarismos para sair da cama e pisar no chão, primeiro, com o pé direito. Se isso atrai bons fluidos em não sei, só sei que meu pé direito tem passado por maus bocados...
Ainda estava em Vitória quando percebi algo estranho na unha do dedão. Ela estava escura, fofa e solta. Não sei ao certo quando começou, mas depois qeu percebi, não tirei mais os olhos da unha. Também não sei ao certo a razão dela ter ficado assim, imagino ter sido por causa de um sapato fechado e apertado que eu usei. Mas há quem diga que o motivo foi a ação de fungos, outros, que a culpa foi da pobre da manicure que fez meu pé há muito tempo. A razão eu não sei, mas desde então, por via das dúvidas, não usei mais sapatos, nem fui à manicure e fiquei bastante atenta para não deixar nenhum bichinho chegar perto do meu dedão.
Os dias foram passando e a unha não melhorou, apesar dos meus cuidados. Tive que me acostumar à nova rotina de não pisar de qualquer jeito e nem em qualquer lugar. Mas ainda assim tive de tomar a dificil decisão de cortar a unha, jogar fora a parte podre e deixá-la ainda mais exposta.
Dramas à parte, foi uma decisão dificíl. Quem nunca levou uma topada ou arrancou a cabeça do dedão que atire a primeira pedra. Eu estava com medo. Medo de sentir dor, medo da vergonha de ter um dedo sem unha. Medo da situação piorar. Mas era a única saída: enfrentar o alicate.
Bom, bonito, bonito meu dedo não ficou, como pode-se ver pela foto. Mas, com os meus cuidados ele está melhorando. Ele está ficando saudável. E não precisa ser bonito, o que importa é ter saúde, não é isso o que dizem?!!...rs...
E ele, o meu pé direito, tem me acompanhado. Esteve comigo no comissionamento em Vitória, entrou comigo no avião para Cuiabá, tem suado comigo nos dias quentes dessa terra tão linda, tem mergulhado nos rios pantaneiros, tem entrado nos lares desse povo simples, hospitaleiro e de fala corrida, tem conhecido e compartilhado de sua cultura, de sua comida, de seus costumes... Apesar de sua debilidade, ele tem cumprido fielmente sua missão: Tem me conduzido, dia após dia...
E enquanto escrevo vem à minha cabeça que minha vida bem poderia ser comparada ao meu pé direito. Às vezes partes de mim estão feridas e machucadas, talvez devido a escolha de entrar em "sapatos fechados e apertados", ou ainda, não por culpa minha, mas pelo fato de ser atacada por "fungos". Ou, quem sabe, por permitir que 'manicures' mexam onde não deveriam. Nunca será fácil enfrentar o 'alicate da cura', mas meu descanso é saber que assim como estou cuidando do meu pé direito, há Alguém, maior do que eu, cuidando de mim.
Ah, e é claro, ainda existe aquela promessa: 'Quão formosos são os pés dos que...', bom, acho que todo mundo sabe o restante!
DESAFIO PANTANAL
De: 21 de abril a 15 de junho
Atividades: Ações sociais e humanitárias, evangelismo, discipulado, recreação infantil, palestras em escolas, impactos em praças, igrejas e ruas.
Como ajudar: Oração e apoio financeiro.
Contato: fabiana.tostes@hotmail.com
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 1034
Conta Poupança: 00003990-0
Variação: 013
Nossa, estamos vivendo ao vivo esta missão de voces...lindos relatos...Excelente trabalho...
ResponderExcluirDeus abençoe todos voces
Abroço
Na lista de atividades, só faltou 'malabarismo'!
ResponderExcluirMuito legal, Fabi... nota 10, vocês!
E vão brilhar muito ainda!
Uma sugestão: arranque todas as outras unhas, pro dedão poder se "enturmar" e não se sentir deslocado... Bom, brincadeiras à parte, posso afirmar que você continua escrevendo tão bem quanto antes. Então, a unção com certeza NÃO estava na unha do dedão do pé direito! rsrs
ResponderExcluirEsclarecimento: O comentário e a sugestão acima são do Josué e não da Leda...
ResponderExcluirOi Fabi
ResponderExcluirQue drama esse dedão ta vivendo hein...
Vim aki dizer que meu desejo é que Deus continue abençoando seu ministério, que ele de frutos na vida de todos aqueles que serão alcançados por ele, e tb na vida daqueles que são impactados com seu testemunho. Conte com as minhas orações, e quando puder com as doações.
Vc é uma bênção!
abçs
Anderson Rios
Fabiana, "Quao Formosos sao os pes dos que anunciam as Boas Novas", diz a palavra do nosso Deus! E com unha, sem unha, machucados ou feridos, sendo curados ou tratados, essa verdade prevalece!
ResponderExcluirTENHO ORGULHO DOS SEUS PES !!! Porque sei que Eles sao formosos, pelo fato de onde Deus esta os levando! Voce eh uma grande inspiracao pra mim, grande felicidade ao meu coracao! Certo de que a unha do dedao direito vai voltar mais forte e linda do que nunca, um grande abracao!
Adorei sua reflexao!!! VOCE EH AMADA POR MIM, sinta o meu abraco apertado!
Ahh gente, obrigada pelos comentários!!! Amo vcs!
ResponderExcluirE meu dedão agradece!!!...rs...
Fabiana,
ResponderExcluirestamos orando por vc e por toda equipe que se encontra aí no Pantanal. Que o Senhor use suas vidas como redes para pescar todos esses "peixes" que estão seguindo no rio errado.
Amamos vc!
Raquel, Anselmo e Sara
Vc não tem unha no dedo direito do pé, e eu nasci sem unhas nos pés e nas mãos. Nenhuma para contar história, nunca nasceu. Já fui em alguns especialistas, mais nenhum nunca ouviu falar de um caso assim. Boa sorte para nós, que tenhamos esta graça
ResponderExcluirFabi ate hoje nao sei o que causou a perda das duas unhas do dois dedos dos meus pes fiz varios exames e nada constou naoposso usar calçado fechado pq fica vermelho inchadoe dolorido qd esquenta.tenho sim uma certa dificuldade mas agradeço a DEUS por eu poder caminhar.
ResponderExcluirconheci uma menina que também não tem unha num dedo da mão.
ResponderExcluirExiste como encontrar um protetor para que evite que ela bata e machuque ainda mais seu dedo?
Um anel, dedal, tipo os de costureira porém mais discreto e anatômico.
Por favor, quero ajudá-la!
Abraço.Éder.ederfs1610@hotmail.com
Oi querida, se não sentiu dor nenhuma é pela ação dos fungos mesmo, mas é só usar um remedinho que sara. Texto muito bem escrito, beijos.
ResponderExcluir